O Brasil tem se posicionado novamente no palco do debate sobre a questão climática. Neste evento, uma parceria entre a Stanford Social Innovation Review Brasil e ((o))eco, serão abordados os caminhos que o país deve tomar para estar no centro dessa roda, ao sediar a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), a ser realizada em Belém do Pará no ano que vem.
Nossas convidadas debaterão políticas públicas e desafios para o Brasil, à luz das conclusões da COP 28, realizada em novembro último em Dubai.
Conheça a seguir as participantes:
Kamila Camilo, ativista e empreendedora social, fundadora da Creators Academy Brasil e chair do grupo de trabalho em justiça climática do W20;
Brenda Brito, natural de Belém, advogada e pesquisadora associada do Imazon;
Stela Herschmann, especialista em política climática do Observatório do Clima.
A mediação será de Cristiane Prizibiscski, jornalista e correspondente de ((o))eco na COP 28.
O evento será transmitido nos canais da SSIR Brasil e do ((o))eco.
A mesa de encerramento das Oficinas de Leitura 2025 propõe uma reflexão sobre a filantropia negra no Brasil, considerando que este é um tema central para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
A Associação Mulheres Coralinas reúne cerca de 70 mulheres que promovem a autonomia, o empoderamento feminino e a valorização dos saberes tradicionais locais