Debate: Um círculo que não se fecha facilmente

À medida que os rastros ambientais da indústria da moda chamam cada vez mais atenção negativamente, os modelos de negócio circulares estão promovendo oportunidades para o crescimento sustentável, dissociando os fluxos de receitas da utilização de recursos. Embora a circularidade seja apelativa na teoria, iniciativas discretas e específicas de marcas na indústria da moda não têm qualquer chance de derrubar o sistema operacional linear estabelecido. Nesta série Debate, Ken Pucker, antigo COO da Timberland, explica a guinada da indústria para a circularidade e as barreiras à sua adoção em “Um círculo que não se fecha facilmente” , e investigadores e especialistas do setor respondem. Abaixo, confira as respostas a ele.
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Roland Geyer
A indústria da moda poderia reduzir o seu impacto ambiental se transferisse as suas fontes de rendimento dos materiais e…

Dominique Drakeford
Atualmente, todos os aspectos predominantes do discurso e da prática da sustentabilidade estão centrados nos brancos. Está na hora de…

Maxine Bédat
Os financiadores devem analisar a forma de promover, de forma realista, progressos mensuráveis no que diz respeito à sustentabilidade na…

Yuly Fuentes-Medel
As pessoas que trabalham nas cadeias logísticas da moda devem colaborar para determinar onde e como os seus modelos empresariais…

Nancy Bocken
Em vez de eliminar completamente o conceito de economia circular, os líderes empresariais e os decisores políticos devem dar prioridade…

Ron Gonen
Há oportunidades para soluções inovadoras em todos as partes da cadeia de valor, incluindo o design, as tecnologias da cadeia…

Giorgos Demetriou, Claire Hammon e Valentina Ort
A colaboração é um fator essencial para a descoberta e a expansão de abordagens inovadoras que podem levar a indústria…

