Debate: Um círculo que não se fecha facilmente

À medida que os rastros ambientais da indústria da moda chamam cada vez mais atenção negativamente, os modelos de negócio circulares estão promovendo oportunidades para o crescimento sustentável, dissociando os fluxos de receitas da utilização de recursos. Embora a circularidade seja apelativa na teoria, iniciativas discretas e específicas de marcas na indústria da moda não têm qualquer chance de derrubar o sistema operacional linear estabelecido. Nesta série Debate, Ken Pucker, antigo COO da Timberland, explica a guinada da indústria para a circularidade e as barreiras à sua adoção em “Um círculo que não se fecha facilmente”, e investigadores e especialistas do setor respondem. Abaixo, confira o artigo de Pucker e as respostas a ele.
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As possibilidades de um modelo de negócio circular para a indústria da moda.
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A indústria da moda poderia reduzir o seu impacto ambiental se transferisse as suas fontes de rendimento dos materiais e…

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A colaboração é um fator essencial para a descoberta e a expansão de abordagens inovadoras que podem levar a indústria…