Conheça a lista de artigos fundamentais para líderes da transformação social publicados na Stanford Social Innovation Review ao longo dos anos.
Biblioteca essencial
Artigos da série
Empreendedorismo social: uma questão de definição
O empreendedorismo social está atraindo um número cada vez maior de talentos, além de dinheiro e atenção. Mas junto com o aumento de sua popularidade diminuiu a certeza sobre o que define um empreendedor social e o que ele faz.
O despertar da liderança sistêmica
As mudanças profundas necessárias para acelerar soluções para os maiores problemas da sociedade precisam de pessoas que catalisem a liderança coletiva.
O desafio de romper o círculo
Os financiadores devem tomar a iniciativa de interromper um círculo vicioso pelo qual as organizações sem fins lucrativos se tornam tão ávidas por infraestrutura decente que mal podem funcionar como organizações – muito menos servir a seus beneficiários.
Hora de pensar em modelos de financiamento
A valiosa prática das empresas que visam lucro de se envolverem em discussões sucintas e claras sobre estratégias financeiras de longo prazo deveria ser seguida pelo setor sem fins lucrativos.
A ciência do que desperta a empatia
Cinco princípios baseados nas ciências sociais ajudarão as organizações a pautar suas atividades segundo o que mais preocupa as pessoas.
Design thinking para a inovação social
Trabalhando em estreita colaboração com clientes e consumidores, o design thinking permite que soluções de alto impacto para problemas sociais surjam da comunidade, em vez de serem impostas por gestores.
A inovação não é o Santo Graal
É hora de passar da inovação como ideologia para a inovação como processo
Redescobrindo a inovação social
O empreendedorismo social e os negócios sociais tornaram-se pontos de encontro naturais para as pessoas que tentam melhorar o mundo, mas a inovação social é um veículo melhor para entender e criar a transformação social em todas as suas manifestações.
Da conscientização à ação
Está na hora de ativistas e organizações adotarem uma abordagem mais estratégica para as comunicações de interesse público.
Impacto coletivo
Mudanças sociais em grande escala exigem ampla coordenação intersetorial; ainda assim o setor social permanece focado na intervenção isolada de organizações individuais.