Acervo último olhar

  • All Post
  • Último olhar
Filtrando a dor

A Água Camelo trabalha com mochilas de purificação de água e educação sanitária atua em 15 estados, sobretudo no semiárido…

Por elas, para elas

A Tamo Juntas é uma organização que age em diversas frentes para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher…

Além da comunidade

O Projeto Click Na Favela nasceu em 2019 em Paraisópolis e visa democratizar o acesso ao audiovisual, transformar a vida…

Janelas para a Vida

A OMUNGA atua em regiões distantes ou isoladas sem ou com pouca presença de organizações sociais, como o sertão do…

Retratos do Mundo

Mais de 100 milhões de pessoas no mundo foram forçadas a deixar suas casas este ano. Conflitos, guerras, violência e…

Demarcada há 30 anos, a terra Yanomami continua sob ameaça crescente. Distribuída entre os estados de Roraima e Amazonas, a maior terra indígena do país vive seu pior momento de garimpo ilegal desde a homologação do território, segundo a Hutukara Associação Yanomami. Em relatório de 2021, a associação aponta a invasão garimpeira como causa de violações sistemáticas de direitos humanos das comunidades que vivem ali, com impactos e consequências assustadores.  Em viagem no mês de julho pelo Rio Maturacá, no Amazonas, o fotógrafo especializado em povos indígenas Renato Soares captou um momento de extrema beleza envolvendo jogo e vida: a brincadeira de crianças yanomami nas águas limpas e ainda livres de mercúrio do rio.

Demarcada há 30 anos, a terra Yanomami continua sob ameaça crescente. Distribuída entre os estados de Roraima e Amazonas, a…

Newsletter

Newsletter

Pular para o conteúdo