Sobre a SSIR Brasil

SSIR Brasil é a edição brasileira da Stanford Social Innovation Review (SSIR), revista e site premiados que apresentam soluções intersetoriais para problemas globais.

A SSIR é escrita por e para líderes de transformação social de todo o mundo e de todos os setores da sociedade – organizações sem fins lucrativos, fundações, empresas, governo e cidadãos engajados. Sua missão é promover, informar e inspirar o campo da inovação social, buscando, cultivando e disseminando o que há de melhor em pesquisa e conhecimento baseado na prática.

A edição global da SSIR é publicada em inglês desde 2003 pelo Stanford Center on Philanthropy and Civil Society da Universidade Stanford, em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos.

SSIR conta com edições locais em diversos países e idiomas, como espanholjaponêsárabecoreanomandarim. Com o objetivo de fortalecer e internacionalizar produções nacionais voltadas para a transformação social no Brasil, a Samambaia Filantropias e a Fundação José Luiz Setúbal, em parceria com a RFM Editores, lançaram em fevereiro de 2022 a Stanford Social Innovation Review Brasil

SSIR Brasil é uma plataforma em português que busca aproximar a comunidade acadêmica e profissionais do terceiro setor, investimento social privado, movimentos sociais e o público mais amplo interessado em inovação social no Brasil. Com uma forte base de conhecimento e linguagem acessível, a SSIR Brasil publica a tradução dos artigos mais inovadores da SSIR global e de suas edições internacionais, bem como artigos nacionais.

Equipe editorial SSIR Brasil  

Diretora-geral – Carolina Martinez – carolina@ssir.com.br

Editora-chefe – Carolina de Assis – carolina.assis@ssir.com.br

Editora-assistente – Daniela Schmid –  daniela@ssir.com.br

Programador Web – Guto Lopes – contato@awpha.com.br 

Designer – Rafael Dias 

Estagiária de marketing – Bárbara Lopes 

Projetos especiais

Diretora – Christine Salomão  –  christine@ssir.com.br

Equipe editorial SSIR

Editora acadêmica – Johanna Mair

Editor da revista impressa – David V. Johnson

Editor digital – Bryan Maygers

Editores – Aaron Bady, Marcie Bianco, Barbara Wheeler-Bride

Editora das edições globais – Jenifer Morgan